Pirulito! Google lança Android Lollipop, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player

outubro 15, 2014 em Smartphones

android-5-lollipop

Pirulito! A Google lançou hoje o tão aguardado Android 5.0, junto com três novos dispositivos Nexus. Já suspeitávamos que o nome da versão para o novo Android seria Lollipop. Com mais de 5.000 novas APIs para desenvolvedores e da nova linguagem  Material Design que traz consistência à plataforma através de vários dispositivos de hardware, podemos dizer que este é o lançamento mais ambicioso da empresa até agora.

Leia o resto desta entrada →

5 coisas que você não sabia sobre o ASUS Zenfone 5 e precisa saber antes de comprar um Samsung Galaxy S5 ou iPhone 6.

outubro 8, 2014 em Smartphones

Zenfones

1) Fino, leve e bonito

O ASUS Zenfone 5 foi vencedor do prêmio RedDot Design Award 2014 e é um aparelho fino e leve, com apenas 5,5mm de espessura na sua parte mais fina. Cabe direito no bolso e é confortável de usar com uma das mãos.

Suas linhas concêntricas na base criam um efeito visual diferente e que faz com que ele se destaque entre os concorrentes com design similar. É o que dá para chamar de luxo premium: você tem os melhores recursos e design com um preço menor que o de aparelhos como iPhone 5s/6 ou Samsung Galaxy S5.

Espessura

2) Desempenho

O ASUS Zenfone 5 usa um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6GHz que garante uma performance rápida e fluida, mesmo nos jogos mais exigentes!

Além disso, vem ainda com 2 GB de RAM (coisa que outros concorrentes como o Moto G, LG L Prime ou Galaxy Gran Duos não têm!),  8 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD de até 64 GB para você nunca ficar sem espaço), Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e Wi-Fi Direct.

Intel_InsideZenfone_Desempenho

Na parte de telefonia, é um aparelho com conectividade HSPA+ com até 42 Mbit/s de velocidade de download, e vem pronto para uso com dois chips de operadoras.

3) Tela e Resposta ao toque

A tela HD com tecnologia IPS do Zenfone 5 faz com que as imagens na tela sejam nítidas e claras em qualquer situação de luz e com um excelente ângulo de visualização. Além disso, a tela vem com um revestimento que reduz em até 30% as marcas de dedos e manchas na parte frontal do smartphone, é protegida por Corning Gorilla Glass 3 contra choques e arranhões e, para completar, pode ser usada mesmo se o usuário estiver com luvas. Se comparar com o iPhone 6, a resolução do Zenfone 5 é ligeiramente menor, embora a densidade de pixels do aparelho da Apple seja um pouco mais alta.

Zenfone_Resistencia

A tecnologia ASUS Splendid permite ajustar a temperatura de cor, tonalidade e saturação da tela, e o novo modo Leitura faz com que a tela do ASUS Zenfone 5 se torne mais agradável para leitura de textos mais longos.

Fora isso este é um dos poucos Smartphones do mercado que permite o uso mesmo com luvas, de qualquer tipo! Nada de ficar gastando dinheiro com luvas especiais.

Zenfone_Luvas

4) Câmera

A câmera de 8 megapixels de resolução do Zenfone 5 tem lente com abertura f/2.0 e flash LED vem com a exclusiva tecnologia PixelMaster, ideal para fotografar e filmar em qualquer condição de luz – até quando falta luz. Seu smartphone enxerga no escuro? O Zenfone sim.

Lentes

Pixelmaster_Compara

Poucaluz

Além disso, o Zenfone 5 com PixelMaster tira fotos perfeitas em modo HDR (com maior contraste), tem o exclusivo Modo Retrocesso de Tempo, que tira várias fotos na sequência para garantir o clique perfeito. E ainda vem com um modo de estabilização de imagem, que evita fotos tremidas. Pixelmaster é uma tecnologia que nem iPhone nem Samsung têm – e garante fotos melhores no fim do dia.

Zenfone_Galeria

Zenfone_Modos

5) ZenUI

A ZenUI faz sua estreia no Zenfone: é uma uma nova e exclusiva interface de usuário. Com ícones e menus simplificados, layout sem bordas, temas distintos de cores ligados à cor do aparelho e recursos como What’s Next, Do It Later, PC Link (que permite controlar o smartphone pelo PC), Remote Link, entre outros, a Zen UI oferece mais de 1.000 novas funcionalidades ao sistema operacional Android.

Zenfone_ZenUI

Zenfone_Apps

O Zenfone será lançado no Brasil agora dia 15 de Outubro em São Paulo e segundo a Asus ele estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop, Fujioka e  outros. Mas não para por ai, a própria Asus criou o seu e-commerce no Brasil e promete disponibilizá-lo no endereço http://loja.asus.com.br

Zenfone_Contagem

Agora é só esperar o dia 15 de Outubro chegar para entendermos
o quão forte o Zenfone 5 vai brigar no quesito preço.

Fique ligado no blog, em breve estaremos publicando análise completa sobre o Asus ZenFone.

post-patrocinado

Novidades do iPhone 6 que os Android já têm desde 2010

outubro 6, 2014 em Smartphones

Usuários dos aparelhos Android podem não sentir muita diferença nos recursos apresentados pelo iPhone 6.

A Apple apresentou ao mundo em setembro de 2014 o novo iPhone 6, na verdade são dois: o iPhone 6 Plus de 5.5” e o iPhone 6 de 4.7”. Embora suas especificações sejam bem interessantes, não há nada que já não esteja no mundo Android, com diferença é claro do sistema operacional e a CPU, esta da própria Apple (A8 64 bit).

Recém lançado e os novos modelos de iPhone já se tornaram um sucesso incontestável. Somente na pré-venda foram vendidos mais de 4 milhões de aparelhos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Mas não tem como não notar que eles contam com alguns recursos bem conhecidos nos Android.

Alguns dos recursos do novo iPhone 6 já conhecidos nos Android

Conheça aqui algumas funções que o iPhone 6  possui em comum com o smartphone Android lançado em 2010:

- 4G

O novo iPhone suporta uma banda de redes 4G LTE maior, garantindo uma conexão compatível para os consumidores fora dos EUA. Em 2010 foi lançado pela HTC o Evo 4G, ou seja, o primeiro smartphone de alta velocidade de conexão.

- Telas maiores

No iPhone 5s, a Apple manteve sua política de telas menores, o que mudou agora no novo iPhone 6, que antes era de 4″ e agora ele vem com 4,7″  no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus 5,5″. A concorrência criticava há anos o display menor, pois o primeiro Android com tela de 4,3″ já está no mercado há quatro anos.

- Câmera de 8 megapixels

O HTC Evo já possuía uma câmera de 8 megapixels quando o iPhone 4 ainda estava com uma câmera de 5 megapixels. Embora os pixels não sejam tudo, a Apple alega que sua câmera consegue “reinventar o que chamamos de fotografia”. Vale a pena conferir.

- Modo paisagem

Enquanto no Android já era possível usar a tela inicial em modo paisagem desde sua versão 4.1.2 lançada em 2012, no iOS a possibilidade de usá-lo a horizontal chegou agora. Mas conseguir usar seu telefone na posição horizontal para teclar surgiu antes de 2010.

- NFC

Uma das maiores novidades da companhia é o Apple Pay, um recurso que conta com a ajuda do sensor NFC, usado no Android 2.3. esse é um sensor que já estava presente no Nexus S, em 2010 e o sensor presente no iPhone 6, iPhone 6 Plus e também Watch poderá ser bloqueado para uso exclusivo do Apple Pay, onde os donos dos iGadgets não vão poder usar o NFC para qualquer outra função.

- Teclado inteligente

Os usuários do iPhone não tinham tanta facilidade em digitar numa tela de 4 polegadas, mas agora isso pode ser melhorado com as telas maiores da Apple. Enquanto que os consumidores de Android usufruem o fato de poder arrastar os dedos pelo teclado há um tempo, os usuários da Apple terão com o iOS 8 um teclado mais rápido e melhor.

Ainda assim, de acordo com uma pesquisa, os usuários do Android não estão pensando em migrar para o iPhone 6.

Por Andreia Silveira, colaboradora do blog http://www.celularcorporativo.org/

 

Iniciativa Android One começa na Índia… e depois para o resto do mundo! #SkyNet

setembro 15, 2014 em Smartphones

ANDROID-ONE

Depois do anuncio durante a conferência Google I/O 2014, em junho, estávamos aguardando a data para o início da iniciativa Android One. Os smartphones que integram esta iniciativa apresentam interface limpa, sem personalização das fabricantes, contribuindo para tornar a experiência de utilização mais uniforme entre aparelhos de diferentes fabricantes. Será garantida atualização on-time assim como já é feito em dispositivos da família Nexus. A grande diferença é o preço, os smartphones chegarão custando US$100,00.

Leia o resto desta entrada →

Motorola Moto X e Moto G de Segunda Geração são apresentados no Brasil antes do evento mundial

setembro 5, 2014 em Motorola, Smartphones

  MOTOROLA

O Brasil realmente tem andado com moral no que diz respeito aos lançamentos da Motorola. Depois de sediar os lançamentos do Moto  X, Moto G e Moto E, agora chegou a vez da Segunda Geração do Moto X e Moto G que como era de se esperar chegaram surpreendendo todos os presentes no evento realizado na sede da Motorola em São Paulo na manhã de ontem (04/09).

Sim, caro leitor, ficamos sabendo de todas as novidades antes do evento global marcado para às 15h30min de hoje (05/09).

Leia o resto desta entrada →

ICQ ganha atualização, design renovado e o som de notificação original

agosto 29, 2014 em Smartphones

icq

O ICQ ganhou uma atualização para os dispositivos Android. A nova versão do aplicativo traz um design renovado das telas principais, que fazem o app ficar mais confortável para usar.

O ICQ também oferece sugestões de amigos e a possibilidade de enviar diversas imagens, customizações e opções para compartilhar com os amigos nas redes sociais. Graças aos pedidos dos usuários, o som original também foi adicionado. Aqueles que gostam de compartilhar fotos vão gostar da opção “multisending”, que permite escolher várias imagens em um bate-papo, tudo em apenas uma mensagem. Em adição, o ICQ agora tem sua galeria própria para facilitar o uso das fotos. Leia o resto desta entrada →