A fragmentação do Android está diminuindo

A fragmentação do Android, como a maioria deve saber é o seu calcanhar de aquiles, por ter se popularizado rapidamente, varias empresas foram lançando um aparelho atrás do outro, e com o tempo alguns deles foram esquecidos, ou o seu hardware não era potente o suficiente para suportar todas as funções, ou a empresa não queria ter gastos portando a atualização do sistema para o aparelho.

A partir do Android 4.1 JellyBean, a Google começou uma melhor otimização do sistema, para que ele pudesse funcionar em uma maior gama de aparelhos, temos que reconhecer que isso só começou a fazer efeito a pouco tempo, quando os aparelhos com o Android 2.3 Gingerbread começaram a ser atualizados.

Com o aumento no número de celulares atualizados, finalmente, o Jelly Bean (4.1.x até 4.3.x) hoje está presente na maioria dos smartphones e tablets que rodam Android.

fragmento

Mas, com o anuncio do Android 4.4, fica difícil acreditar que um dia a Google consiga um número expressivos de usuários na versão mais recente de seu sistema, e com essa nova versão, ficam maiores as opções para a fragmentação do sistema.

Vale lembrar, que esse gráfico que a própria Google divulga, conta apenas os smartphones ativos na Google Play, ou seja, quem nunca entrou na Google Play, ou deixou o aparelho na gaveta, não entra na contagem.

About The Author

Reply