Como instalar o Modo Retrato do Pixel 2 em qualquer Samsung Galaxy!

Se você sempre deseja ter o Modo Retrato do Google Pixel 2 em seu Samsung Galaxy com processador Exynos, a espera acabou!

Esse passo a passo é destinado para você que até então não tinha nem acesso suporte algum a Google Camera uma vez que os mesmos só eram criados para processadores Snapdragon. Pois bem, até o momento temos a confirmação de funcionamento pleno nos seguintes dispositivos. Galaxy S9 e S9+, Galaxy Note 8, Galaxy S8 e S8+, Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy S6 e S6 Edge e estamos aguardando novos testes em outros modelos abaixo dos citados.

É importante salientar que esse procedimento não necessita de root em seu aparelho. A única obrigatoriedade é que a versão do Android seja a Nougat 7.0 ou superior.

A partir de agora você poderá ter as funções da câmera do Google Pixel 2, sem ter a necessidade de compara um. 😉

Apesar dos smartphones mais atuais da Samsung, como o S8, S8+, Note 8, S9 e S9+ possuírem o recurso de foco seletivo, a câmera HDR do Google faz muito melhor o trabalho com o modo retrato permitindo fotos melhores neste modo.

O melhor de tudo, você também obtém o modo de retrato na câmera frontal de seu smartphone.

Passo 1.

A instalação é fácil, primeiro certifique-se de que está executando o Android 7.1 / 7.1.1 / 7.1.2 Nougat ou Android 8.0 / 8.1 Oreo. 

versao do android

Não é necessário fazer ROOT como já citado anteriormente. Vale lembrar ainda que esse port de aplicativo pode ser usado tanto em processadores Exynos, como em processadores Snapdragon.

Passo 2.
Faça o download da câmera do Google – Link de download direto e instale o arquivo APK como mostrado no tutorial de vídeo.

aplicativo baixado

Passo 3.
Abra a Google Câmera e antes de qualquer coisa, acesse o menu Configurações -> Avançado e verifique se “Configuração da câmera HDR+” está configurada para “Nexus 6 HDR+ Auto“.

config camera hdr+ nexus 6

Passo 4.
Se você possui um Samsung Galaxy com processadores Snapdragon, verifique se as opções para S7 Exynos estão DESATIVADAS como mostrado abaixo.

exynos samsung ativo

Agora é hora de fazer os testes, tire uma foto com o modo retrato, provavelmente se você seguiu esses 4 passos você já terá os resultados desejados. Use e abuse do Modo Retrato e também do HDR+ que está funcionando muito bem, deixando novamente as câmeras nativas dos smartphones pra trás. Não deixe de deixar nos comentários sua dúvida, crítica e sugestão.

About The Author

2 Comments

  1. Márcio Wayne Responder
  2. Oséias Onofre Gonçalves Dos Santos Responder

Reply