LG Optimus L7 – Unbox e análise

O LG Optimus L7, top da família L da LG, chegou ao mercado em março de 2012 já com Android 4.0 ICS agradando a todos com seu design simplista e charmoso. A parte externa é toda feita em plástico, então cuide bem dele, pois apesar dele ter uma estrutura sólida e boa pegada, não parece que vá resistir muito bem a um tombo.

É importante dizer que quando comparado aos modelos dos demais fabricantes o mesmo chega para competir com os intermediários, inclusive no quesito preço. O LG L7 possui processador Qualcomm de 1Ghz single core e 512MB de RAM faz com que seu conjunto processamento/memória seja regular.

Sua tela possui 4.3 polegadas IPS, 480 X 800 pixels.

Interface

Sua interface é limpa e não possui muitos widgets personalizados da LG, na realidade possui um widget que é o do SmartWorld. No mais a LG procurou fazer algumas personalizações nas telas, mostrando uma grade para que o usuário selecione adequadamente onde um atalho de aplicativo será posicionado e facilita quando vamos redimensionar algum widget, manteve a criação de grupos (pastas) quando arrastamos um atalho de aplicativo para cima de outro e quando escolhemos um atalho para ser apagado em uma das 5 telas iniciais a LG personalizou a indicação de remover que ao receber um aplicativo a parte de cima da tela se “abre” como uma tampa de lixeira, tipo essas de lanchonete, para que possamos “jogar” o aplicativo fora.

A tela de bloqueio também ganhou personalização e apresenta um efeito bastante interessante na hora de desbloquear o L7 e ainda trás atalhos para o telefone, mensagens, e-mail e câmera.

Função Quick Memo que permite o usuário escrever com caneta stylus ou com os dedos anotações na tela corrente e salvar as mesmas para uso posterior.

Android

O L7 já já traz o Android 4.0 ICS e durante os 15 dias que fiquei com o smartphone o mesmo recebeu duas atualizações, mas não identifiquei o que realmente foi instalado ou alterado no L7 por não haver detalhamento sobre as mesmas.

Multimídia

O L7 possui câmera frontal VGA e câmera traseira com 5 megapixels com flash tipo led, tira boas fotos mas infelizmente grava vídeos com apenas 640 X 480 pixels (VGA).

Apesar de possuir apenas 4GB de memória interna o LG Optimus L7 possui entrada para cartão MicroSD de até 32GB aumentando assim sua capacidade em até 8 vezes.

O áudio do L7 não decepciona, mesmo com o volume no máximo não há distorção. Obviamente aconselhamos utilizar o mesmo com o fone de ouvido que acompanha o smartphone e que é excelente.

A parte de reprodução de vídeos decepcionou, pois o player simplesmente não reproduz arquivos com resolução maior do que 480p, quando tentamos reproduzir vídeos em HD ou FullHD simplesmente o player exibe uma mensagem informando que não é possível reproduzir o mesmo. Não ficou claro se isso é uma restrição de hardware ou software. Ficamos na torcida para que seja software assim numa próxima atualização talvez resolva o problema.

O LG L7 possui também rádio FM que funciona somente quando o fone de ouvido está conectado.

Jogos

Temos utilizado dois jogos para como padrão para testar os smartphones e tablets que passam pelo blog para facilitar comparações e também testar o acelerômetro e também a fidelidade dos comandos de toque nas telas touch. Os jogos escolhidos são o Dead Trigger e o Asphalt 7. Infelizmente ambos não funcionaram adequadamente.

O veredito é o seguinte, o L7 é um ótimo smartphone para acessar e-mails, redes sociais, edição de documentos e navegação, mas não espere que ele seja uma plataforma boa para jogos, principalmente os mais pesados. Jogos como Angry Birds e Downhill Xtream rodaram bem.

Bateria

A bateria possui 1.700mAh que fez com que o L7 se saísse muitíssimo bem no quesito autonomia, uma vez que seus concorrentes diretos possuem baterias que giram em torno de 1.350mAh. Nos testes feitos o L7 ficou longe da tomada por mais de 15 horas, isso no dia a dia da algo em torno de 1 dia e meio de uso.

Preço

Você pode encontrar o LG Optimus L7 nas grandes lojas por valores entre R$ 750,00 e R$ 1.000,00.  Então pesquise bem antes de comprar.

Especificações completas

  • Android: 4.0 Ice Cream Sandwich
  • Processador: 1Ghz single-core
  • Memória RAM: 512MB
  • Memória Interna: 4GB ()
  • Suporte Micro SD: Até 32GB (4GB incluído)
  • Tela: 4.3 polegadas TFT de 16 milhões de cores (800×480 pixel)
  • Câmera: 5 megapixels com flash tipo led e zoom de 4x digital
  • Câmera frontal: VGA
  • Gravação de vídeo: 640 X 480 VGA com áudio
  • 3G, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS
  • Cor: Preto/Branco
  • Tamanho (mm): 125 x 67.1 x 9.1
  • Peso (g): 124.20 gramas
  • Bateria: 1.700mAh

#FicaaDica

  • Um material mais resistente seria ótimo para manter o L7 a salvo de mãos descuidadas.
  • E 1GB de RAM ao invés de seus 512MB com certeza faria a diferença em jogos mais pesados.

About The Author

6 Comments

  1. yuri Responder
  2. Ingrid Responder
  3. kaike vilela Responder

Reply