Motorola lança terceira geração do Moto G e Moto X

Em evento realizado dia 28 de julho, simultaneamente no Brasil, México, Londres e Nova Iorque, a Motorola mostrou sua terceira geração de produtos. Rick Osterloh, presidente e chefe de operações da Motorola, trouxe o Moto G com 3 variações e ainda a possibilidade de utilizar o Moto Maker para personalização e, ainda, duas versões do Moto X, o X Play e o X Style.

motorola-motog-terceira-geracao-motox-style-motox-play-2

Durante toda a coletiva, foi falado em mudança, mudança essa criada com base na opinião dos consumidores que utilizam os produtos da Motorola desde que ela retornou com força ao mercado, sobre a tutela da Google. Mas isso são águas passadas, a reestruturação da Motorola está trazendo seu público para perto.

Em números por exemplo, quando o Moto G foi lançado, ele foi recordista de vendas durante 12 meses consecutivos, enquanto o Moto X foi considerado um dos melhores smarphones com Android. Naquela época o Moto Maker não estava disponível no Brasil. Agora está!

Adrienne Hayes, SVP, Marketing da Motorola, falou diretamente de Londres sobre cultura móvel, indicando como atualmente nós estamos tão ligados ao nosso smartphone, ele hoje é praticamente uma extensão de nosso corpo. Citou inclusive a Nomofobia, que nada mais é do que o medo de ficar sem seu smartphone. Continuou com os números, trazendo informações do tipo, 60% das pessoas que utilizam smartphone dormem segurando o mesmo, 17% das pessoas levam o smartphone para o banho, mas diz que tal “relacionamento” não é recíproco, pois o smartphone é lento quando precisamos que o mesmo nos traga agilidade, apresenta defeitos quando precisamos que ele esteja completamente funcional e por aí vai.

Com esse conceito de relacionamento de mão única, apresentou 5 pontos que a motorola está julgando como principais. (tradução livre)

1. Meaningful exchanges “Interação completa”

Fazendo ainda analogia a um relacionamento real, reforçou a reciprocidade do mesmo. O smartphone tem que estar disponível mesmo quando nós não possamos utilizá-lo com as mãos, fazendo menção às funções de voz que chegaram com o primeiro Moto X e que só vem melhorando no decorrer do tempo.

2. Making and sharing memories  “Registrar e compartilhar memórias”

Citou a agilidade de captura das fotos e vídeos com o “chacoalhar” o pulso para ativar a câmera, função antiga, mas frisou que agora a câmera está muito melhor!

3. Selfie expression “Ter a nossa cara”

Possibilidade de usar o Moto Maker para levar a nossa personalidade ao smartphone

4. Always there for you “Estar sempre disponível”

Autonomia foi a palavra chave. Hoje, além da bateria ter que durar muito, ela tem que ter a capacidade de recarga rápida para que consigamos ficar o máximo de tempo conectados mas sem a necessidade de estarmos presos a fios.

5. Won’t empty your wallet “Tudo isso sem você ter que vender um Rim”

Veja abaixo as especificações completas dos 3 dispositivos lançados pela Motorola para 2015.

motorola-motog-terceira-geracao-motox-style-motox-play-especificacoes

Preço e disponibilidade 

Este é o maior lançamento do Moto G de todos os tempos, abrangendo mais de 60 países, e a partir de hoje disponível no Brasil.
O Moto X Play estará disponível a partir de agosto no País, e o Moto X Style, a partir de setembro.
Os produtos podem ser encontrados na loja oficial da Motorola: http://www.motorola.com.br

Preço sugerido 

Novo Moto G: R$ 899, na versão Moto G Colors Dual-Sim, 16 GB e capa extra.
Moto X Play: R$ 1.499, com 32 GB, carregador TurboPower 15 e capa extra.
O preço do Moto X Style será anunciado em breve.

About The Author

Reply