Samsung avisa aos consumidores, parem de usar Galaxy Note 7

A Samsung está aconselhando os consumidores a parar de usar seus Galaxy Note 7 e imediatamente participar do programa de substituição. 
samsung-galaxy-note7-600x400-e1472042728541

A chamada veio após a Consumer Product Safety Commission dos EUA recomendar nesta sexta-feira que as companhias aéreas não permitissem o uso dos dispositivos nos aviões.

A Samsung emitiu um chamado para recall do Galaxy Note 7 no início de setembro em 10 mercados, incluindo os EUA e Coreia do Sul.

Baterias defeituosas estavam pegando fogo durante o carregamento e uso normal.

A Samsung ordenou a retirada de praticamente todos os dispositivos que já estavam no mercado.

Com uma estimativa de mais de 2,5 milhões de unidades vendidas, os analistas dizem que o recall poderia custar pra Samsung até US$ 5 bilhões.

A empresa perdeu mercado e suas ações caíram 11% desde sexta-feira – a maior queda de dois dias em oito anos, de acordo com a Bloomberg.

Declaração da empresa
Samsung emitiu um comunicado para os mercados de Hong Kong e Macau, destacando que “queremos voltar a salientar que os Galaxy Note 7 comprados em Hong Kong e Macau a partir de revendedores autorizados depois de 02 de setembro não são afetados pelo problema, pois as baterias são fornecidas por outro fornecedor”. Foi dito ainda que, já existe programa de substituição em execução para substituir os dispositivos afetados.

About The Author

Reply