Sony informa, Xperia Z1 e Xperia Z Ultra receberão Android 4.4 KitKat em janeiro de 2014

kitkat-sony-xperia-z1-z-ultra

Depois do lançamento do Xperia Z Ultra e também do Xperia Z1 a Sony de maneira muito inteligente decidiu pelo menos para os seus dispositivos recém-lançados pular uma das atualizações e ir direto para o Android KitKat 4.4, tornando as atualizações mais rápidas.

android-robot

A Sony fará isso para alguns outros dispositivos, o Xperia ZL, ZR, Z, Tablet Z e SP que receberão atualização direto para o Android 4.3 JellyBean, enquanto o Xperia Z1 e o Xperia Z Ultra, pularão a versão 4.3 e receberão diretamente a versão do Android 4.4 KitKat, em janeiro de 2014.

O interessante nessa história é que a Sony com isso quebra um ciclo de atualizações e coloca em dia a atualização de todos os seus dispositivos atuais. Obviamente versões mais antigas até mesmo por limitações de hardware não recebam tais atualizações, pelo menos não nesse primeiro momento.

Existe ainda um planejamento de atualizações que praticamente todas as fabricantes adotam. Por exemplo, um aparelho top de linha recém lançado pode receber três novas atualizações do Android enquanto que aparelhos intermediários e básicos recebem uma ou no máximo duas atualizações.

Ponto positivo para a Sony que numa sábia decisão privilegia o carro chefe de toda e qualquer empresa, o cliente! Ficamos na torcida para que tal cronograma seja realmente seguido.

About The Author

Reply