Telegram atinge a marca de 200.000.000 usuários ativos por mês

Nos últimos 30 dias, o Telegram foi usado por 200 milhões de pessoas. Este é um número insano por qualquer padrão. Se o Telegram fosse um país, teria sido o sexto maior país do mundo.

Telegram atinge a marca de 200.000.000 usuários ativos por mês

Pavel Durov disse em post comemorativo que deve tal marca aos seus usuários pois nunca promoveu o Telegram com anúncios.

Então todos esses 200 milhões de pessoas estão no Telegram porque nós usuários convidamos nossos amigos e parceiros de trabalho para utilizar o aplicativo.

Pavel disse ainda que exatamente por isso a prioridade dele e do aplicativo é e sempre será o usuário, ao contrário de outros aplicativos populares (whatsapp).

Ainda alfineta a concorrência dizendo não fazer negócios com profissionais de marketing, mineradores de dados ou agências governamentais.

“Desde o dia em que lançamos em agosto de 2013, não divulgamos um único byte dos dados privados de nossos usuários para terceiros.”

Essa foi a razão pela qual o Telegram se tornou o primeiro aplicativo de mensagens a lançar criptografia de ponta a ponta para dezenas de milhões de usuários em 2013 .

Essa também foi a razão pela qual o Telegram tornou-se o primeiro aplicativo de mensagens a abrir totalmente seu código e a fornecer APIs 100% abertas para desenvolvedores de bots e aplicativos de terceiros.

Leia mais no post oficial

 

Sobre o Autor